por ANALISTA

Manifesto contra as condições de atendimento na Febem SP, pela dignidade dos adolescentes infratores

As condições desumanizadoras das Unidades da Febem SP não garantem que os adolescentes autores de ato infracional retornem ao convívio social, como cidadãos plenos e conscientes de seus direitos e deveres. Pelo contrário, a humilhação e a crueldade fomentam o ódio e a reiteração das práticas de violência.
Rebelião

Outubro de 1992... o que parecia ser um caso isolado........nao foi

Este garoto enlouquecido com o caos usa a arma que encontra, um spray de veneno.

Por isso, a cidade de São Paulo está com medo dos adolescentes privados de liberdade na Febem SP. Eles estão fugindo e circulam - acuados e hostis - pelos espaços públicos. Esse clima de insegurança é acompanhado pela indignação dos cidadãos com os excessos e a promiscuidade do encarceramento a que esses adolescentes estão submetidos.
A gravidade deste momento não comporta a omissão dos adultos, de nenhuma instância da sociedade - família, escola, meios de comunicação, ONGs e Poder Público. Todos temos responsabilidades. Nesse sentido, defendemos a urgente implementação de um modelo de educação ao adolescente infrator, reconhecendo a responsabilidade pelos delitos que cometeram e pautado nos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente - condição para a sua convivência na coletividade.
A tarefa de educar é particularmente desafiadora no caso de adolescentes com vivências de violência, como vítimas e como agressores.
 

Portanto, vimos defender que:




 

Obs:    --- CADE O OZZY NO BRASIL? enquanto eu nao ver ele...nao vou parar....
a MTV está cada vez banalizada....programas como "fico comigo - vj por umdia - quiz mtv" estao denegrindo todo o respeito que a MTV tinha.......
Sorte que eles ainda tem programas.. como - Furia - YO - Classicos do ROck ....

Para de se preocupar com a audiência MTV....

Greetz to  IZ CORP